Os dias que correm são dias de oportunidade e com eles trataremos de aprender a alimentar-nos de forma mais orgânica, próxima e sobretudo experimentando cultivar os nossos próprios alimentos.
Os lugares onde as pessoas moram podem e devem ser lugares completos onde se fecham os ciclos da vida das pessoas que neles habitam.
De forma a tornar essa tarefa mais simples vamos partir de estratégias simples e fundamentadas além de materiais reciclados que são normalmente desperdiçados e que servem, como alternativa, para iniciar uma linda horta na varanda ou em espaços pequenos, podendo mesmo ser utilizados em espaços maiores.
Vamos utilizar também alguns materiais adquiridos e sobretudo vamos utilizar métodos que permitem aumentar a produção e a variedade do que podemos comer.
Paletes de madeira, Baldes, Treliças, enfim um conjunto de sistemas e estratégias que tornarão os vossos espaços em verdadeiros oásis de vida e bem estar.
Hortícolas, Flores, Arbustos, Árvores de fruto, são os principais actores da nossa oficina. Vamos proporcionar-lhes um excelente palco.
Falaremos de:
Nós,
Daquilo que comemos,
Daquilo que queremos passar a comer,
De Solos,
De Água,
De Estratégias e Técnicas
De Materiais,
De Experiências
De Ideias
e
De um Plano para o espaço onde queremos fazer o nosso jardim comestível.
Depois passaremos à Acção!
Distribuiremos tarefas pelos participantes,
Iniciaremos a implantação da nossa horta,
Plantaremos as plantas que tivermos
Daremos os retoques finais
Tiraremos uma fotografia de grupo
E celebraremos o trabalho feito!
A trazer!
Boa disposição, algum material de jardinagem que possuam, tipo um pequeno plantador por exemplo,
umas botas ou outro sapato fechado por causa dos materiais que vamos utilizar, uma luvas e muito importante um chapéu ou boné.
Data: 25 e 26 Junho
Horário: 10h-18h
Troca energética: 80€
Preços especiais para casais|filhos. Contacte o Lugar da Alma para saber as condições.
Sem comentários:
Enviar um comentário